sexta-feira, 15 de novembro de 2013

“Aqui estou eu: Sou uma folha de papel vazia” (in "Perfeito vazio" by Xutos & Pontapés)


Diz-se que numa vida se deve plantar uma árvore, ter um filho e escrever um livro.
Ora... Façamos um balanço das façanhas conseguidas:
  • Árvore – ok
  • Filho – filho e filha – ok
  • Livro – um com poemas no 8º ano, vários textos soltos e espalhados por aí. Conta como livro?
Desde que me lembro que gosto de passar pensamentos para o papel.

Há um tempo recebi um livrinho de folhas brancas, com uma apelativa capa vermelha e uma palavra: “Adapta-te”.  Dei-me conta de que o verbo "adaptar" será dos que mais pomos em prática ao longo da vida. Adaptamo-nos ao meio, aos outros, a nós, a... tanta coisa! O ser humano talvez seja dos animais mais moldaveis, adaptaveis. Só que às vezes deixa-se tolher pelo medo, a vergonha, o não querer.  

 
Nesse livro de folhas brancas e vazias, fui desfiando considerações, falando a propósito e a despropósito de mim.
Num acto corajoso (sem falsas modéstias acho mesmo que se trata de um acto corajoso) decidi dar aos outros este pedaço de mim, transferindo para aqui algumas das coisas que aí escrevi.
Este blogue surge no meio de um turbilhão de emoções!
Humor bipolar oscilando entre a gargalhada e as lágrimas, entre os dias de encontro e os dias em que me sinto perdida, dias cheios e de vazio.
Bem vistas as coisas, toda a minha vida é assim! Turbilhão de emoções, dualidade Geminiana, temperamento complexo (mas ainda assim adocicado... novo ataque de modéstia).
Posto isto, eis o desafio: Adapta-te! Toma a tua folha de papel vazia e vive uma história que valha a pena escrever!

1 comentário:

  1. Olá Lina
    Tantas, mas tantas facetas que conheço da Lina, agora ainda mais esta...a escrita. Esta Lina eu ainda não conhecia, mas vou gostar de conhecer.
    Beijinhos
    Paula

    ResponderEliminar