sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Desconforto

É curioso o que pode acontecer na nossa vida se decidirmos ousar!
Ousar, sim! A ousadia que habita no sonho e na vontade de o concretizar!
Tendemos a considerar mais cómodo continuar instalados na nossa vidinha de sempre.
Se temos um porto seguro, qual a razão para querer sair dele?
Mas...ficando seguros no porto, não correremos o risco de deixar de vivenciar o que nos pode enriquecer, por desconhecer novas rotas e ignorar vagas impulsionadoras?
Há que sair do conforto do sofá e da companhia da TV que mora mesmo em frente a ele e inquietar, aceitar desafios! Arriscar!
Há uns anos ousei concorrer a um passatempo e ganhei bilhetes para um festival de música. Fiquei feliz, feliz!
Só não sabia que esse seria só o princípio.
O ambiente, o som, a luz, as pessoas, tudo aquilo despertou em mim algo de compulsivo! Queria sair, beber arte, saborear emoções!
Ainda assim, estar apenas sentada a assistir começou a ser pouco!

Nem sempre é fácil conseguir saltar sem saber se o terreno que pisarei é fofo e agradável mas isso não me impede de ir!
O desconforto começou a atrair-me e o sofá passou a ser cada vez menos utilizado.
Os limites chegam pelo tamanho da carteira e pelas horas do dia, que continuam a ser 24 e conciliar os diversos pontos que incuti aos meus dias pode ser um verdadeiro desafio!
O tempo é limitado não pelo relógio mas pelas prioridades!
Nas minhas prioridades “estar quieta” está muito perto do último lugar!
Estar com a família, orar, dançar, cantar, conhecer gente, locais, culturas e formas de estar, de pensar e viver…
Conhecer novas rotas, entrentar vagas impulsionadoras…

Desculpa sofá mas terás de continuar no fim da fila por mais algum tempo!

Assim Deus me ajude!

Sem comentários:

Enviar um comentário